Ocorrências da Sessão (23ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura)

A vereadora Maria Aparecida pediu vista do projeto de lei Ordinária número 42 de 2023.


O vereador Vitor Donizetti se absteve da votação do projeto 
Projeto de Lei Ordinária nº 36 de 2022
Ementa: Dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, e dá outras providências, no Município de Santana da Vargem.

O verador Luiz Felipe falou sobre a queixa de algumas mães sobre a fonte da praça da igreja, informando que no local adentram crianças e animais e solicitou ao Prefeito providências para a colocação de grade para cercá-la ou outra solução; falou sobre o local do antigo almoxarifado que está em obras e está causando transtornos a um morador vizinho devido ao fluxo de água que sai da construção e adentram no cômodo dele e pediu solução ao Executivo; falou que uma placa instalada em uma rua proibindo o transito de caminhões é inválida e não possui eficáia, solicitou que, portanto, fosse instalada uma placa que fosse válida; relembrou que já fizera solicitações para a instalação de placas proibindo jogar lixo na Avenida Marginal Antônio Pereira,  E que essas Placas ainda não foram colocadas, Reclamou que muitos de seus pedidos não são entendidos E solicitou que houvesse uma maior dedicação ao atendimento dos pedidos dos vereadores levando-se em conta que são pedidos da população vargense.
O presidente agradeceu a fala do colega e ressaltou que todos os vereadores têm interesse em fazer seus pedidos representando a população e serem atendidos.
O vereador Walter Silva pediu que a Câmara conhecesse a maneira que está sendo feita a legalização dos terrenos na comunidade São Lourenço para responder aos munícipes que lhe perguntam sobre o assunto. O Presidente prometeu encaminhar o pedido do vereador ao Executivo.
O vereador Jackson Luiz relembrou que no começo do ano fizeram uma solicitação para que fosse revitalizada a fonte, Que recebeu como resposta que naquele momento não poderia ser atendido devido a restrições de orçamento, mas que alguma coisa deveria ser feita para minimizar os problemas. O vereador Ronald Rocha agradeceu alguns alunos pela confiança nele deposita, reforçou um pedido ao prefeito a respeito do pagamento do auxílio transporte aos estudantes. O Presidente apoiou a fala do colega. O vereador Luiz Felipe falou sobre a conversa que tiveram com o Prefeito a respeito da redução do valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sugeriu que ele esclarecesse à população sobre a situação econômica do município e o corte de alguns serviços públicos para que os munícipes soubessem o que está ocorrendo. O Presidente apoiou a fala do colega e ressaltou a importância de deixar a população bem informada.